PASTOR ABRAÃO RECOMENDA.... - Primeira Igreja Batista em Camocim-CE

ULTIMAS

sexta-feira, 12 de julho de 2013

PASTOR ABRAÃO RECOMENDA....

AOS MEMBROS DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM CAMOCIM: "EVITEM O FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAMOCIM".

Amados(as) Irmãos(ãs), "Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam". 
I Coríntios 10.23


Quando o Apóstolo Paulo escreveu esta carta e tocou neste assunto referia-se ao comportamento dos cristãos, suas relações com as pessoas de fé, com os descrentes e a maneira dos crentes agirem em relação à sexualidade e as comidas sacrificadas a ídolos que eram vendidos no mercado. Na verdade, somos livres para vivermos como quisermos e para praticarmos nossos atos como determinar nossa consciência, desde que como cristãos submetamos nossa prática de vida e a nossa consciência à Palavra de Deus. Que vivamos baseados no amor de Deus, a nós mesmos e ao próximo (Mt. 22.37-39). Como diz a Bíblia: "Quem ama evita o adultério, não mata, não mente, não rouba; quem ama não arde em ciúmes; quem ama como Jesus amou, não usa o corpo do outro somente para satisfação egoísta. Quem ama obedece. Obedece aos pais, aos pastores à Igreja. Submete a vida à Palavra. Quem é cristão deve aprender a ter auto-disciplina e praticar o amor ao próximo. Se eu vou praticar ou vivenciar uma experiência que para mim não vai abalar meu compromisso com Deus, devo também me perguntar se não vai ofender a mim mesmo(a) ou aos outros. Devo sempre me questionar: "O que faria Jesus em meu lugar, nesta ocasião?". Portanto recomendamos sobre o FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAMOCIM: embora seja uma manifestação cultural, toda a cultura está manchada pelo pecado. Por que não é recomendável para um(a) crente estar num ambiente desses? "Porque estamos no mundo mas não somos do mundo". Você estará unido(a) a centenas ou milhares de pessoas que decididamente não estão ali para louvar ou buscar a Deus, nem primordialmente AMAR AO PRÓXIMO. Num ambiente desses tem muita droga, álcool e prostituição, digo: pessoas que estão predispostas a essa prática. Considerando-se o que diz o Salmo 01, o crente que assim agir está em desobediência. O cristão fiel "Não se assenta na roda dos escarnecedores", "Não se detém no caminho dos pecadores", "Antes tem o seu prazer na lei do Senhor". Portanto, evite ir a esse festival e quem for estará em desobediência e não está agindo conforme o amor cristão. As pessoas não evangélicas não entenderão se verem um crente neste tal festival. Você estará escandalizando os irmãos novos na fé e os de consciência fraca. Procure fazer outra coisa neste dia por amor ao Senhor, à sua Igreja e aos seus irmãos. 

Ps. Recentemente não me opus que uma criança filha de membros da Igreja participasse de uma festa junina da escola. Isso chocou a muitos irmãos, talvez agora alguns me achem contraditório. Peço que analisem o contexto, o ambiente e o espírito nas duas manifestações culturais e depois julguem a situação. 



Graça e paz a todos(as)!
Em Cristo, 


        Pastor Abraão Secundino

Um comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial