Grupos Pequenos de Comunhão - Primeira Igreja Batista em Camocim-CE

ULTIMAS

domingo, 10 de abril de 2011

Grupos Pequenos de Comunhão

Grupos Pequenos de Comunhão
 Uma excelente fonte de crescimento

      A idéia de juntar pequenos grupos de pessoas para adorarem a Deus e apoiarem-se mutuamente não surgiu com as igrejas de nosso século. Em tempos anteriores a Jesus já era prática conhecida; Observamos isso no Antigo Testamento, nessa época era muito difícil chegar ao Templo. Os Judeus que moravam muito distante iam ao Templo uma vez por ano. Daí eles se encontravam para ouvir a lei em pequenos grupos. O Ministério de Jesus foi desenvolvido nas casas, a maior parte do tempo. Lemos relatos de curas e milagres na casa de Pedro, de Jaíro, Lázaro, etc.

      É mais fácil um descrente aceitar um convite para ir à casa de um amigo, a ir ao Templo. Os grupos podem se tornar excelentes núcleos de evangelização e um espaço muito gostoso para a comunhão levando os convertidos a comunhão com a Igreja. Ir ao templo às terças para a doutrina e aos domingos para a adoração muitas vezes não é o suficiente para a formaçaõ de vínculos que ajudam o cristão a prosseguir diante das muitas lutas que terá de enfrentar neste mundo para permanecer fiel até o fim.

      Nossa Igreja oferece grupos pequenos de comunhão e desafia a todo a membresia a participar nas casas, uma vez por semana, deste excelente espaço de comunhão e crescimento. Quem se habilita a ir não consegue mais se ausentar. Temos testemunhado que crentes que participam deste ministério são mais forte e integrados. Firmam amizades sólidas e são mais comprometidos com Cristo e a Igreja. Observamos que os irmãos comprometidos com os grupos desenvolvem seus talentos e dons com mais facilidades. O estudo da palavra e a oração são elementos que se juntam à comunhão. A conversa gostosa, a oportunidade para apresentar perguntas e comentários são oportunidades que geralmente só temos no contexto dos grupos pequenos.

      Você pode crescer e abençoar outros indo a um de nossos grupos de comunhão que atualmente funcionam às quintas-feiras. Temos quatro grupos que se reúnem no mesmo dia e hora em casas previamente escolhidas. Por fim é no contexto dos grupos pequenos de comunhão que também se cumpre o que está escrito; “alegraivos com os que se alegram e chorai com os que choram”. Venha! Faça sua igreja crescer e cresça também! Vivencie a nossa visão: “PARA QUE TODOS SEJAM UM” Jo 17:21.


     
Pr. Abraão Secundino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial