Evangelismo/discipulado - Primeira Igreja Batista em Camocim-CE

ULTIMAS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Evangelismo/discipulado


Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas. Rm. 10:14-15




      Evangelizar é compartilhar Cristo no poder do Espírito Santo deixando os resultados com Deus.

       Só haverá convertidos, pessoas invocando o nome do Senhor, adorando verdadeiramente, se pessoas que crêem compartilharem sua fé. “A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus”. Como disse Jesus: Se estes se calarem as próprias pedras clamarão. Para que as pessoas ouçam o evangelho é necessário que haja pregadores dispostos a doarem a Deus o seu próprio tempo, talentos e dons. É necessário que nos santifiquemos. Confessar os pecados e abandoná-los, entronizando Cristo na nossa vida. Ler sobre Jesus, meditar na palavra, orar, encher a mente com os evangelhos. Deve ser a atitude de cada Cristão que movido pela fé proclame, anuncie a todos a maravilhosa mensagem de que Jesus Cristo é a nossa paz, nossa esperança. Ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação (Rm. 4:25). “Não há salvação em nenhum outro”. Você já observou o trabalho do agricultor? Ele prepara o solo para deixá-lo livre de ervas daninhas.

      Espiritualmente, isso se compara à oração do Cristão pelos não convertidos. Depois ele planta a semente, rega, limpa, afasta os insetos. Até que ela cresça, venha a florir e frutificar. Mas, até o fruto amadurecer e estar pronto, demora. Na igreja isso se chama discipulado. Plantamos a Palavra no coração das pessoas. Não podemos deixá-los sozinhos e achar que Deus cuida. Quem deve cuidar dos convertidos são os crentes. O pastor não tem condições de cuidar sozinho de todos os novos convertidos. Pessoas da igreja precisam praticar a encarnação, aquilo que Jesus fez. Ele encarnou, se fez carne, habitou entre nós cheio de graça e de verdade. Ele conviveu dia e noite, três anos com os seus discípulos. Suportou seus pites de ciúme, de falta de entendimento. Tinha um que era temperamental, outros que queriam reconhecimento, um muito cético (incrédulo) e o mais chocante, um que era influenciado pelo diabo. Judas era ladrão e o traiu. Jesus suportou Judas por três anos, ensinou-o, amou-o, tratou-o bem mesmo sabendo que ele não se abria para a conversão, seu objetivo era outro. Devemos ter cuidado para não desistir das pessoas ao primeiro sinal de enfraquecimento. Devemos evangelizar (plantar), nós devemos discipular (regar, tirar as ervas daninhas). O novo crente é um bebê, precisa de alimento adequado na hora certa. Bebês sujam fraudas, bebês choram sempre, bebês alojam. Bebês crescem e se tornam úteis à sociedade. Mas, isso leva uma vida. Alguém pagou o preço para que um bebê se tornasse uma pessoa equilibrada. Alguém ficou noites e noites velando sem dormir enquanto o bebê estava doente. Alguém pagou o preço para cuidar daquele bebê. 


      Lembre-se, a missão de cada um de nós! Plantar regar limpar, livrar das pragas, estar junto até a colheita. Se você é cristão aí está a sua missão: Proclamar a palavra de Deus a todos fazendo discípulos, ensinando-os a servir uns ao outros no amor de Cristo.


                                                                                                   


 Pr. Abraão Secundino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial